Como eu sou apaixonada pelo vermelho, a cor da Paixão segue um post onde o vermelho e a estrela nos móveis. 
 
  As instalações, que o fotógrafo  e artista plástico Felipe Morozini cria para eventos com peças de lojas  de usados, acabam em seu apartamento. Para um evento de moda, ele  pintou a mesa com a estampa pied-de-poule e a máquina de costura com a  cor da roupa presa nela.
 
               No quarto do casal, o sofá  Francisco, com design de Ana Strumpf para a Micasa, revisita o clássico,  com um mix de estampas em tom de vermelho. Repare no efeito  proporcionado, na parede, por outro patchwork de pedaços de papel,  bolado pela própria moradora, Dedéia Meirelles
 
 Apesar da cor forte, a mesa  vermelha de vidro – design de Jacqueline Terpins – não briga com as  cadeiras estampadas com rosa e preto. A parede tem um tom um pouco mais  fechado e exibe quadro da artista Isabelle Tuchband. O projeto é da  designer de interiores Neza Cesar
 
                
 Para que o armário não pesasse  nesta sala de jantar em forma de círculo, as arquitetas Adriana Yazbek e  Joana Fernandes Elito desenharam um móvel separado em duas peças. O  contraste entre o acabamento externo, de laca vermelha, e o interno, de  laca branca, deu ainda mais leveza ao armário
 
 O escritório não deveria passar  a impressão de frio. Por isso, além da parede de tijolos, a arquiteta  Luciana Penna desenhou um móvel para organizar os livros. A estante com  estrutura de madeira de demolição ganhou portas de vidro vermelho, que  contrasta com os demais materiais rústicos.
 
 O clima oriental exigido pelos  moradores foi o ponto de partida para a criação de um ambiente relaxante  no terraço desta casa. Desenvolvido pela designer de interiores Neza  Cesar, o projeto segue influência da cultura indiana: cores fortes nas  paredes, utilização de objetos de madeira e outros materiais naturais.
A geladeira de 1961 foi comprada pelos pais da arquiteta Evelin Sayar  quando eles se casaram. Há alguns anos, quando o marido dela precisou  montar o escritório na sala, a geladeira virou o arquivo dele. A  arquiteta pintou a parede da mesma cor para compor o ambiente.
 Caixotes de feira e disposição. Esta foi a receita do designer de  interiores Vinícius Alberto Morais para criar a parede de ripas neste  home office em Vitória, no Espírito Santo. Foi preciso desfazer os  caixotes, tratar a madeira e então fixá-la à parede com pregos comuns.

Em termos decorativos o vermelho é uma cor cheia de personalidade e  energias positivas mas também pode ser romântica e sensual. Agora veja  estas imagens de uma decoração simples, mas aconchegante!

Combinar riscas vermelhas e brancas numa sala torna-a mais elegante.

Se  quiser ir mais longe, escolha armários vermelhos ou então em dois tons,  os de cima podem ser brancos e os de baixo vermelhos … mas atenção,  esta cor parece aguçar o apetite!

Dê  um toque de paixão à iluminação ao escolher abat-jours, candeeiros de  teto ou lustres vermelhos, não precisará de mais nada para que esta  decoração brilhe!

O  vermelho é uma das cores de eleição do Feng Shui. Associada ao fogo, à  ambição e ao sucesso profissional, ou seja, é uma cor perfeita para  decorar um escritório.









 
 

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário