Depois de uns dias sem fazer postagem, hoje consegui um tempinho, estou na correria por conta da Casa Cor Ceará, encontrei este prédio em Praga, que usa o vidro e curvas como destaque. Dancing House: Com uma arquitetura medieval e barroca, ruas iluminadas por postes a gás que encantam os turistas. Praga na República Tcheca, destaca-se pelas construções modernas, cujas formas são inspiradas em um casal que fez história no cinema mundial.
O Dancing House, apelido do edifício da empresxa de seguros Nationale-Nederlanden, localiza-se em uma das margens do Rio Moldava. Obra do arquiteto croata Vlado Milunić e do canadense Frank Gehry, foi construído entre 1992 e 1996. Suas formas curvilíneas, parecem dançar abraçadas, uma homenagem ao casal de atores e dançarinos americanos Fred Astaire e Ginger Rogers.
No último andar do prédio, está instalado o Céleste Restaurant, importante centro gastronômico de Praga – além de comida francesa de qualidade, o local oferece uma belíssima visão de 360 graus da cidade.
Fonte: Abravidro
Nenhum comentário:
Postar um comentário