sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Vidro o Material do Futuro

Se alguém ainda pensa que o vidro se limita a ser aplicado em janelas e portas, deve rever seus conceitos. Veja a seguir algumas novidades que modificarão a forma como lidamos com o material.
realidade_01
O designer americano Eric Fensterheim sugere a utilização do conceito de realidade aumentada em janelas de prédios com o uso de circuitos de fibra óptica. Com isso, qualquer pessoa, apenas pelo toque no vidro, consegue buscar variadas informações pela Internet. O filme Minority Report, uma ficção científica futurista dirigida por Steven Spielberg, mostra bem a ideia de Fensterheim.
artrainbow_01
A estrutura Art.Rainbow, criada pelo estúdio italiano Gualeni Design, pretende reproduzir as cores do arco-íris. Ainda sem local definido para ser construída, é revestida de painéis fotovoltaicos.
cubo_03
A edição de 2012 da World Expo vai contar com um cubo gigante. Suas paredes serão de blocos ocos de vidro cheios de água contendo peixes e vegetais. O interior abrigará exposições.

moy_03
Um automóvel de vidro pode ser seguro? O designer croata Elvis Tomljenovic acredita que sim: criou o MOY, carro conceito com a carroçaria toda envidraçada.
planetsolar_01
PlanetSolar é um barco 100% alimentado por energia fotovoltaica produzida pelos 500 m² de painéis solares em sua superfície.
bioglass
Reciclagem de vidro? A Coverings Etc. fez o que poucos imaginavam: o primeiro vidro plano, chamado Bioglass, feito 100% de vidros reciclados (garrafas, copos, janelas etc.).
geladeira_01
Escolher o que comer sem abrir a geladeira. A Yanko Design desenvolve um revolucionário refrigerador em que, apertando um botão na sua superfície de vidro, é possível ver seu interior.
mesa_01
SOLo Lounge Table, produzida pela Intelligent Forms, é uma escrivaninha com células fotovoltaicas embutidas no vidro, gerando eletricidade para carregar celulares e MP3 players por meio de entradas USB.
capacete_01
O designer americano Adam Wendel projetou um capacete high-tech para mergulhadores. O objeto possui lanterna e tela oled (fotoemissora) que fornece informações de GPS e recursos de realidade aumentada.
computador_01
Computadores touchscreen não são mais um simples desejo de consumidor. A tela oled do LiM, computador da fabricante americana HP, pode ser reclinada e ainda possui um teclado de vidro à prova d’água.
celular_03
Que tal um celular transparente para impressionar os amigos? O GD900 da LG, lançado em 2009, trouxe um teclado de vidro sensível ao toque.
celular_05
O Glassy Glass, projeto desenvolvido pelo designer japonês Mac Funamizu, é totalmente transparente.
celular_06
Já o Morph, da Nokia, vai além: une a transparência à flexibilidade em um celular que pode ser dobrado ao meio.
fonte:ABAVIDRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário