sábado, 26 de maio de 2012

Luminária de lâmpadas queimadas!!


Jogar lâmpadas queimadas no lixo não é uma atitude ecologicamente correta, são poucas as cidades que contam com coleta seletiva, então, ao invés de jogar fora, você mesmo pode usar a criatividade, e começar a juntar as queimadas e se inspirar no que fez a empresa Castor. Uma peça de decoração para acender uma lâmpada nas cabeças mais criativas. Sim, uma luminária feita com a reutilização de dezenas de lâmpadas queimadas.

Com sede em Toronto, a empresa começou o processo recolhendo lâmpadas de todos os tipos, o que já é uma atitude. Com o material em mãos, uniram todas as lâmpadas queimadas em uma espécie de nuvem criativa, não tem como suas visitas não notarem e comentarem sua decoração. Com lâmpadas LED por dentro, a nuvem ficaria bem iluminada e o consumo de energia seria baixo. Com um dimmer, você regularia a luminosidade e já indicaria se a nuvem que está rondando sua casa está mais ou menos carregada.

Batizada como “The Invisible Chandelier”, a luminária de teto não pode ser aplicada em qualquer ambiente promovendo a sustentabilidade e deixando clara a sua posição em relação aos problemas do planeta. Cada peça é única já que o material encontrado nunca é igual ao outro. E se você usar soquetes para fixar lâmpadas coloridas, ainda poderá mudar o tom predominante de uma semana para a outra, interessante não??

Nenhum comentário:

Postar um comentário